ASAS


Vila das Aves homenageia empresários em dia de aniversário
Veja no Youtube


Foi naquela considerada, outrora, a rainha das fábricas portuguesas que Vila das Aves comemorou o 69.º aniversário de elevação da vila.
A Fábrica do Rio Vizela foi o local escolhido para a sessão solene que quis homenagear o passado do progresso industrial e económico, que desencadeou o movimento bairrista que levou o Governo, a 4 de abril de 1955, a elevá-la de categoria. Dezenas de empresas mereceram o agradecimento da Junta de Freguesia, pela “resiliência” e contributo dado para “projetar Vila das Aves para o futuro”, explicou o presidente Joaquim Faria.
“Vimos algumas empresas que estão agora a passar de geração, de pais para filhos, revitalizando-se passados 30 e 40 anos. É isso que nos motiva a reconhecer estes empresários”, assinalou o autarca, no fim da sessão solene de 4 de abril.
Presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Vila das Aves homenageia empresários em dia de aniversário Santo Tirso, Alberto Costa, fez questão de “lembrar os homens e mulheres que lutaram para que Vila das Aves tivesse o estatuto de vila” e elogiar “os empresários” que são “o grande motor” para o desenvolvimento económico do território.
O passado não é esquecido, mas o futuro também não sai da mira do executivo avense, que anseia pela concretização de alguns projetos que prometem dar qualidade de vida à população, como a abertura, para “breve”, do infantário, e o início das obras na Rua João Bento Padilha, que aguardavam o visto do Tribunal de Contas. A reabilitação do mercado de Vila das Aves é a outra ambição de Joaquim Faria “até ao final do mandato”.
No que toca a investimentos, Alberto Costa também teve uma palavra a dizer, principalmente para evidenciar que “são factos” que a freguesia “nunca teve tantos apoios, subsídios e investimento como tem tido nos últimos anos”.
Na cerimónia, Joaquim Faria aproveitou para anunciar o calendário de atividades projetadas para 2024. A próxima é já a 25 de abril, com a colheita de sangue, na Junta de Freguesia, de manhã, o espetáculo musical da Associação dos Reformados de Vila das Aves e Universidade Sénior da freguesia, às 16h00, e a “Tertúlia da Revolução”, com José Pacheco e Adílio Pinheiro. Seguem-se a 3.ª Especial Sprint de Vila das Aves, a 19 e 20 de julho, o “Aves é Festa”, de 31 de maio a 2 de junho, e o Aves em Movimento, a 22 de setembro. Ainda sem data definida está a Corrida de Cavalos, que regressa à freguesia, depois do sucesso da primeira edição.
A ASAS, associação de solidariedade social que acolhe crianças e jovens em risco, também marcou a cerimónia com uma apresentação do trabalho desenvolvido pela Casa do Sol, instalada há 15 anos na freguesia, e que abriga jovens dos 12 aos 18 anos.
 

Download: 2024_04_18__jornal_do_ave__vila_das_aves_homenageia_empresarios_em_dia_de_aniversario_1715597603.pdf (714KB)
    •  


voltar
Destaques
  • Os nossos números mensais Jantar dar asas a vida ABRIL de 2024 Ler Mais
Mecenas / Patrocinadores / apoio Institucional
  • Paulo Neves
  • Brasmar III - Comércio de Produtos Alimentares, SA
  • Metalogalva - Irmãos Silvas, S.A
  • FREZITE – Ferramentas de Corte, SA
  • Continental Mabor - indústria De Pneus S.A.
  • SILVAFER - COMÉRCIO E TRANSFORMAÇÃO DE FERRO LDA
  • Nortécnica - Representações e Técnica S.A.
  • PROEF
  • Irmãos Vila Nova - Serviços Partilhados, SA
  • Mirafios - Sociedade de Fiação e Tecidos, Lda
Contacte-nos
R. Prof. Sampaio de Carvalho, Nº25
4780-533 Santo Tirso
Telf.: 252 830 830
Fax: 252 830 839

E-mail: asas@asassts.com