ASAS


Sessão de Reflexão com a ASAS | Apresentação do Projeto Go OffLine
Rede Casas do Conhecimento


Depois das conversas intimistas e partilha de conhecimento e experiências com empresários trofenses, a Casa do Conhecimento da Trofa recebe na próxima sexta-feira, 22 de março, a primeira de duas sessões inseridas no protocolo de cooperação que será assinado entre a Autarquia Trofense e a ASAS.

Assim, a primeira sessão incidirá sobre a gestão e o uso do jogo online, do multimédia e das redes sociais em contexto familiar e empresarial, com a troca de experiências, partilha de opiniões e reflexão sobre a temática.

O “Go Offline” é um projeto de intervenção e prevenção no uso problemático da internet (UPI) dirigido aos jovens e famílias em situação de vulnerabilidade, tendo como principal objetivo de diminuir os comportamentos associados à utilização das novas tecnologias de forma negativa, desregulada, improdutiva e destrutiva com custos para a saúde e consequências psicológicas e relacionais.

Esta operação privilegiará a consciencialização dos responsáveis por jovens pelo seu papel enquanto educadores de utilizadores da Internet, agentes de primeira linha na identificação de sinais e sintomas nos jovens para a intervenção. Em segunda linha, privilegiará a intervenção clínica com jovens com uso problemático e dependência da internet e suas famílias.

Direcionada para jovens, famílias e comunidade educativa e escolar, com priorização da intervenção junto de indivíduos e famílias social e economicamente desfavorecidos e multidesafiados, o “Go Offline” pretende implementar ações preventivas multicontextuais e de intervenção terapêutica, contribuindo para o desenvolvimento de respostas de proximidade no âmbito da saúde mental da população mais jovem promotora de desenvolvimento global, dotando o território da Trofa de uma resposta social para a implementação de ações de prevenção e intervenção junto de jovens no âmbito do uso problemático da internet, desenvolvendo junto de pais/encarregados de educação/cuidadores de jovens, competências psicológicas e relacionais para a prevenção e intervenção no âmbito do uso problemático da internet e aprofundando o conhecimento da realidade dos jovens e da sua relação com o online por forma a contribuir para a estratégia nacional para a saúde mental dos jovens.

A segunda sessão será a 18 de abril incidindo sobre o tema “Reflexão sobre a economia social e desafios em contexto empresarial”.


voltar
Destaques
  • Os nossos números mensais Jantar dar asas a vida ABRIL de 2024 Ler Mais
Mecenas / Patrocinadores / apoio Institucional
  • Metalúrgica Ribeirense, S.A.
  • A.Sampaio & Filhos, Têxtil S.A.
  • Acitel – Serviços de Telecomunicações S.A.
  • Estamparia Têxtil Adalberto Pinto da Silva, S.A.
  • Paulo Neves
  • GALVAZA - Construções Metálicas e Galvanização Lda
  • Brasmar III - Comércio de Produtos Alimentares, SA
  • Passamar - Passamanarias Martins Lda
  • SILVAFER - COMÉRCIO E TRANSFORMAÇÃO DE FERRO LDA
  • REDE AMBIENTE - Engenharia e Serviços, S.A.
Contacte-nos
R. Prof. Sampaio de Carvalho, Nº25
4780-533 Santo Tirso
Telf.: 252 830 830
Fax: 252 830 839

E-mail: asas@asassts.com