ASAS


1.º Torneio Futsal Grupo Desportivo Vale do Ave - ASAS foi um sucesso


Realizou-se no passado dia 30 de Junho de 2012, o 1.º Torneio GDVA-ASAS, na Escola Secundária D. Afonso Henriques, das 08:00 às 19:30 horas, evento que foi organizado pelo Grupo Desportivo Vale do Ave em parceria com a Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS) e teve como objetivo, para além da promoção da prática desportiva e da modalidade, a angariação de fundos a favor desta associação de solidariedade. Os atletas participantes e os espectadores entregaram simbolicamente 1€, com as receitas a reverterem na totalidade, a favor da ASAS.
A ASAS montou um bar, onde os presentes puderam alimentar-se durante o torneio. Para os atletas, a organização distribuiu um lanche de manhã e outro de tarde, como forma de repor as energias.
No evento participaram, para além do Grupo Desportivo Vale do Ave, o Colégio das Caldinhas, AST, UD São Mamede, CD Aves e AD Tarrio, num total de dez equipas, divididas pelos escalões de escolinhas e infantis. Algumas crianças da ASAS participaram também no evento, inseridas nas equipas. O número total de atletas participantes foi de 120. A organização preparou uma atividade, denominada “Caça ao Asinhas”, para manter as crianças ocupadas enquanto esperavam pelo seu jogo seguinte. Uma espécie de caça ao tesouro, muito original e que as crianças valorizaram, tal era o entusiasmo visível nos seus rostos!
Antes de terminar, houve distribuição de prémios de participação às equipas, quer na vertente de futsal, quer na vertente do Caça ao Asinhas. No futsal, destaque para a AD Tarrio, que ficou em primeiro lugar no escalão de escolinhas e para a UDS. Mamede, no escalão de infantis. No Caça ao Asinhas, destaque para o Colégio das Caldinhas, no escalão de escolinhas e para a AD Tarrio, no escalão de infantis. Houve ainda tempo para os agradecimentos finais e para uma fotografia geral de todos os participantes.
Foi um dia passado com boa disposição, alegria e partilha. Considerando ainda a vertente social do evento, concluímos que a iniciativa atingiu claramente os objetivos propostos, tendo a ASAS recolhido a verba de 1050€. O sucesso do evento foi possível graças ao envolvimento de elementos do GDVA e da ASAS, assim como treinadores e jogadores dos clubes participantes, a quem agradecemos o empenho.
Agradecemos também ao público, cuja presença foi importante, para incentivar os atletas e ajudar a ASAS. Uma palavra de agradecimento final para o patrocinador do evento, a OZ Energia, e para os restantes parceiros, a Escola D. Afonso Henriques, a Duoventila e o Cash dos Louros.
Quem sabe se, no próximo ano, este torneio não terá uma 2.ª edição.

Jornal de Santo Thyrso


voltar
Destaques
  • Os nossos números mensais Jantar dar asas a vida DEZEMBRO de 2023 Ler Mais
  • Dar ASAS ao Impacto Jantar dar asas a vida Ficamos felizes por termos ganho o Projeto "𝗗𝗮𝗿 𝗔𝗦𝗔𝗦 ҳ... Ler Mais
  • Agenda Solidária 2024 Jantar dar asas a vida Ainda não tens a tua? Clica abaixo para saberes como e onde comprar Ler Mais
Mecenas / Patrocinadores / apoio Institucional
  • Decotirso - Decorações Lda
  • Passamar - Passamanarias Martins Lda
  • Brasmar III - Comércio de Produtos Alimentares, SA
  • Irmãos Vila Nova - Serviços Partilhados, SA
  • A.Sampaio & Filhos, Têxtil S.A.
  • Paulo Neves
  • PROEF
  • Continental Mabor - indústria De Pneus S.A.
  • Generali - Companhia de Seguros
  • Trifitrofa - Comércio de Fios e Tecidos Lda
Contacte-nos
R. Prof. Sampaio de Carvalho, Nº25
4780-533 Santo Tirso
Telf.: 252 830 830
Fax: 252 830 839

E-mail: asas@asassts.com