ASAS


Jornal O Notícias da Trofa - GNR desenvolve ação de sensibilização junto dos seniores (C/video)
O Notícias da Trofa


Operação Idosos em Segurança ajuda a evitar burlas

Destacamento Territorial da GNR de Santo Tirso levou a cabo uma ação de sensibilização junto dos seniores, na Trofa, para os alertar para possíveis burlas.

Através da Banda Marcial da Guarda Nacional Republicana do Porto, o “Mestre da Culinária” soou no salão polivalente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, em S. Martinho de Bougado, para alertar para os discursos cozinhados pelos mestres da burla. O destacamento de Santo Tirso da Guarda Nacional Republicana ocupou de forma diferente a tarde de cerca de uma centena de seniores, na Trofa, no âmbito da operação “Idosos em Segurança”.

Segundo o tenente Filipe Castro, adjunto do comandante do Destacamento Territorial de Santo Tirso da GNR, “foram dados conselhos no âmbito das burlas”, de como é que os seniores “podem fazer para alertar as autoridades mais próximas e como podem sinalizar algumas situações para as quais possam estar a ser expostos”. “Também foram alertados para o facto de o isolamento potenciar, com mais facilidade, a exposição para estas problemáticas”, acrescentou.

Junto dos seniores, os militares identificaram as abordagens dos burlões e as formas de os desmascarar. “É necessário terem cuidado com pessoas estranhas que possam deslocar-se às suas residências, não lhes abrir a porta e estarem precavidos para situações que possam envolver reformas ou libertação de quantias monetárias, como fazerem-se associados de diversas instituições junto de pessoas que não estão devidamente identificadas”, frisou.

Através da secção de Programas Especiais, a GNR vai “continuar a desenvolver outras iniciativas, sempre com o mesmo público-alvo e objetivos”.

A autarquia associou-se à iniciativa, levando os seniores do Centro Comunitário Municipal. Lina Ramos, vereadora do pelouro da Ação Social, afirmou que esta ação “é uma mais-valia”, pelo facto de sensibilizar “os idosos que estão sozinhos, ou por não terem filhos ou por os terem a trabalhar durante o dia”. A autarca adiantou que este tipo de atividades “vai continuar” dentro “do que for possível, logo que não traga custos para a autarquia, porque neste momento não é possível ter estes gastos”.

E depois dos conselhos, os seniores foram brindados com um concerto da Banda Marcial da GNR Porto, que apresentou um repertório variado e com músicas bem conhecidas.


Veja aqui o vídeo



voltar
Destaques
  • 25 anos a dar asas à vida Jantar dar asas a vida Conheça aqui um pouco mais acerca da ASAS (VIDEO) Ler Mais
  • Faça o seu donativo em segurança Jantar dar asas a vida Com o MB WAY agora é possível! Ler Mais
  • 3º lugar no prémio FMAM Jantar dar asas a vida Na sua 10ª edição, a ASAS recebe 3º prémio FMAM com Projeto WinWin Ler Mais
Mecenas / Patrocinadores / apoio Institucional
  • FREZITE – Ferramentas de Corte, SA
  • Brasmar III - Comércio de Produtos Alimentares, SA
  • Intraplás - Industria Transformadora de Plásticos S.A
  • Nortécnica - Representações e Técnica S.A.
  • Metalúrgica Ribeirense, S.A.
  • Acitel – Serviços de Telecomunicações S.A.
  • Decotirso - Decorações Lda
  • Generali - Companhia de Seguros
  • GALVAZA - Construções Metálicas e Galvanização Lda
  • SILVAFER - COMÉRCIO E TRANSFORMAÇÃO DE FERRO LDA
Contacte-nos
R. Prof. Sampaio de Carvalho, Nº25
4780-533 Santo Tirso
Telf.: 252 830 830
Fax: 252 830 839

E-mail: asas@asassts.com
Ligue e apoie-nos
760 450 042
Siga-nos